Encontro de Estilos no Design de Interiores Perfeito
Um projeto de design de interiores harmonioso implica uma combinação perfeita entre os diferentes materiais.
Cada projeto começa com um momento de inspiração. Aqui, a união de dois mundos ditou todo o resultado final: a leveza e fluidez dos materiais naturais aliadas à firmeza e solidez de materiais como o betão, cimento e dekton.
Open Space
Sendo um espaço em Open Space composto por Hall de Entrada, Sala de Estar e Sala de Jantar, a delimitação das zonas tinha quer ser clara. A oposição dos diferentes materiais e a utilização de cores contrastantes – o branco, o preto/cinza e os castanhos da madeira foram os escolhidos neste projeto – assim como a colocação estratégica da iluminação, foram cruciais para cumprir o objetivo.
Firmeza e Leveza em Simbiose Perfeita
Para dar corpo ao espaço, foram usados maioritariamente os materiais duros e frios como o cimento e betão, como na mesa de jantar, dekton nas áreas de cozinha e viroc (painel compósito que combina a flexibilidade da madeira com a resistência do cimento) nos painéis circundantes à lareira.
Criar equilíbrio foi essencial, conjugando os materiais acima com os materiais naturais e quentes como a madeira, no mobiliário e painéis, o ratan, nas cadeiras de jantar, ou os tecidos usados na decoração.
No painel de madeira ao lado do forno esconde-se um dos maiores desafios encontrados neste projeto: uma casa de banho, que não só roubava espaço à cozinha como impossibilitava a criação de uma zona de refeições e colocação de ilha.
O problema foi resolvido com a criação de uma porta oculta, permitindo alongar o espaço e criar um verdadeiro Open Space!